Inase e o SUS

andrelina-copy

Conheça o INASE

O SUS representa um dos principais instrumentos para o exercício da cidadania brasileira. Aproximadamente 80 % da população depende exclusivamente do SUS para cuidar da sua saúde, tanto nos aspectos preventivos quanto nos curativos. Entretanto, desde a sua fundação, enfrenta os desafios próprios da gestão de um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde do planeta. O gerenciamento do dia a dia das Unidades Públicas de Saúde é uma tarefa complexa, além de ser um dos principais limitadores para o seu desenvolvimento. Para enfrentar esse desafio gerencial, nasceu o INASE. O primeiro passo, na busca pela excelência, foi reunir profissionais com larga experiência gerencial e cujas histórias pessoais estivessem intimamente relacionadas com a saúde pública. O modelo INASE de Gestão da Saúde® tem como bases o (1) Gerenciamento para Manter o e o (2) Gerenciamento para Melhorar. O modelo é participativo por natureza e trabalha com o empowerment dos colaboradores que, imbuídos do espírito INASE, fazem do SUS o orgulho de todos.


Missão

Melhorar a vida das pessoas, proporcionando serviço de saúde humanizado e resolutivo, e gerenciando pela qualidade total e uso racional dos recursos disponíveis.

Visão

Ser a mais bem conceituada Instituição de saúde do Brasil, tornando-se a principal referência nacional em gestão hospitalar e humanização da saúde.

O INASE e o SUS

Apenas 21,1% dos brasileiros contam com plano privado* de saúde. Isso significa que o Sistema Único de Saúde, o SUS, é a única esperança de atendimento médico da maior parte da população. Mais do que se aproximar do ideal, o objetivo do INASE é atender à carência de serviços com qualidade, eficiência e respeito pelo cidadão. *Dado da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar (2008)